Enquanto moradores de um povoado em Cajari (MA) enfrentam a escassez de água há mais de 25 dias, o ex-prefeito de Igarapé do Meio, Almeida, se sensibilizou com a situação e doou uma bomba d’água para amenizar o sofrimento da população. A atitude, porém, teria despertado a ira do atual prefeito de Cajari, Constâncio, acusado pela comunidade de negligência e uso indevido de recursos públicos.
Há quase um mês, os moradores do povoado sofrem com a seca e a falta de acesso a água potável, enquanto aguardam uma solução por parte da prefeitura. Relatos da população apontam que, enquanto as vicinais estão intrafegáveis e o abastecimento é ignorado, o prefeito Constâncio estaria desfrutando de luxos, como passeios de jetski no lago de Viana e frequentando bares à beira-mar.
O ex-prefeito Almeida, ao tomar conhecimento da crise humanitária, decidiu intervir e doar uma bomba d’água para auxiliar os moradores. A iniciativa, embora celebrada pelos residentes, teria sido mal recebida pelo atual gestor de Cajari, que viu a ação como uma crítica indireta à sua administração.
A população local, indignada, cobra respostas da prefeitura sobre os investimentos em infraestrutura básica e questiona as prioridades do governo municipal. “Enquanto a gente sofre sem água, o prefeito está gastando dinheiro público com diversão. Isso é um descaso”, denuncia um morador que preferiu não se identificar.
Até o momento, a prefeitura de Cajari não se pronunciou oficialmente sobre as acusações ou sobre a doação do ex-prefeito.
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – O cenário político da terceira maior cidade do Maranhão entrou…
SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO – O que se vê hoje no Hospital Municipal Carlos Macieira não…
SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO – O que se vê hoje no Hospital Municipal Carlos Macieira…
Screenshot O Maranhão vive um dos momentos mais vibrantes de sua cultura popular com a…
A Prefeitura de São José de Ribamar segue avançando de forma contínua na recuperação…
O cenário político de Presidente Médici vive um novo momento com a aproximação entre…