O município de Cajari, no interior do Maranhão, vive um cenário alarmante na área da saúde pública. Moradores denunciam a total ausência de ambulâncias para o transporte de pacientes, o que tem obrigado a população a recorrer a meios improvisados e indignos, como carregar pessoas doentes ou feridas em redes de dormir pelas estradas de terra da região. A situação evidencia o colapso nos serviços essenciais e a negligência do poder público municipal.
Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores mobilizados para socorrer vizinhos em situações de emergência, improvisando com o que têm. Além da falta de ambulâncias, há relatos de unidades de saúde sem médicos, medicamentos ou infraestrutura básica. O sentimento entre os moradores é de abandono e revolta diante da falta de resposta do poder municipal.
A gestão do prefeito de Cajari tem sido alvo de críticas por não apresentar soluções concretas para o problema. Parlamentares e lideranças comunitárias cobram ações urgentes para garantir o mínimo de dignidade e segurança no atendimento à saúde da população. “E inadmissível que, em pleno 2025, pessoas ainda sejam levadas em redes por falta de ambulância. Isso é um desrespeito com o povo de Cajari”,
“, afirmou um vereador da região.
Enquanto isso, os moradores seguem enfrentando a precariedade no acesso à saúde, com medo de precisar de atendimento e não conseguir. A população pede socorro e espera que o poder público estadual também tome conhecimento da situação para intervir e garantir que o básico seja oferecido. A saúde de Cajari clama por respeito, estrutura e, principalmente, ação.
Icatu está em festa! A cidade recebe, mais uma vez, uma das maiores atrações do…
Em mais um movimento para consolidar sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados, o ex-prefeito Erlanio…
Screenshot <object class="wp-block-file__embed" data="https://metropolesmaranhao.com/wp-content/uploads/2025/12/Novo-CTM-2025-Municipio-de-SDM.pdf" type="application/pdf" style="width:100%;height:600px" aria-label="VEJA O PROJETO DE LEI :<br><br><br><br><strong>Novo CTM 2025 -…
Santa Rita celebrou 64 anos de emancipação política com uma programação intensa que mobilizou moradores,…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciará nesta sexta-feira (5) a análise do recurso apresentado pelos…
Screenshot Justiça obriga prefeito a substituir 315 contratados, esquema de irregularidades explode e pode virar…