Categories: Política

Prefeito do interior “desvia” recursos para festas enquanto alunos estudam sob goteiras

O caos vivido por alunos e profissionais da educação de Presidente Juscelino é o exato oposto do clima de “está tudo bem” criado pelo prefeito Dr. Pedro Paulo e seu grupo. Enquanto o município enfrenta uma crise educacional sem precedentes, o prefeito se ocupa de alardear as festividades de aniversário da cidade, destacando o show de um artista nacional, avaliado em R\$ 200 mil, que se apresentará por uma hora. Esse valor, se investido na infraestrutura das escolas, devolveria a dignidade aos alunos que buscam um futuro melhor por meio do estudo.

As suspeitas sobre a gestão municipal são mais do que fundamentadas. Em uma investigação conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF), a Notícia de Fato nº 1.19.000.001673/2022-73 revelou que o MPF solicitou à Polícia Federal a instauração de um inquérito para apurar possíveis irregularidades na gestão dos recursos destinados à educação no município. O inquérito está em andamento e, embora em caráter sigiloso, levanta mais indícios de que a gestão está envolvida em práticas suspeitas. O BLOG MARANHÃO DE VERDADE entrou em contato com o Ministério Público Federal e Polícia Federal, solicitando o envio de documentos e assim que tivermos uma resposta, a informação será compartilhada com nossos leitores.

Além disso, cresce a desconfiança de suposta conivência por parte do Ministério Público local, já que, mesmo com provas claras de má gestão e desvio de recursos na educação, os responsáveis parecem estar blindados, deixando claro que algo está muito errado na administração pública. A falta de transparência e o uso suspeito dos recursos da educação levantam questionamentos sobre possíveis favorecimentos a aliados próximos da SEMED e do núcleo duro do prefeito médico.

Para tentar mascarar a situação, o prefeito recorre a uma velha estratégia de “pão e circo”. Além do show milionário da cantora contratada, que ninguém sabe por quanto foi pago, foi anunciado também a distribuição de prêmios em alusão ao Dia das Mães, um truque barato para tentar passar a impressão de uma gestão preocupada com a população, quando, na verdade, o que está sendo negligenciado é a realidade de uma educação falida.

O verdadeiro respeito à população de Presidente Juscelino começaria com ações concretas. As crianças continuam estudando sob goteiras, um problema persistente, mesmo após as “reformas” recentemente realizadas nas escolas. E isso não é por falta de recursos, mas sim por uma má gestão e falta de compromisso com a educação. O que há por trás dessas reformas? Uma possível fachada para desviar verbas públicas para fins políticos e pessoais? A dúvida persiste.

O BLOG MARANHÃO DE VERDADE tentou, sem sucesso, obter uma posição da Secretaria de Educação sobre a situação das escolas e as condições de ensino dos alunos. O descaso com a educação em Presidente Juscelino continua e, enquanto isso, o prefeito segue seu desfile de festas e promoções para encobrir a realidade da população.

Maranhao Metropoles

Share
Published by
Maranhao Metropoles

Recent Posts

Parceria entre Fabio Macedo e Governo do Estado garante nova estrada na Zona Rural de São Luís

O cenário político maranhense testemunhou, neste último final de semana, mais um capítulo de resultados…

19 horas ago

FORÇA POLÍTICA: Junior Lourenço consolida aliança em Tuntum com maratona de obras e novos investimentos

Screenshot O município de Tuntum viveu um dia histórico com a presença do deputado federal…

5 dias ago

DIGNIDADE EM DOM PEDRO: Fábio Macedo viabiliza 5km de asfalto e reafirma compromisso com sua terra natal

Enquanto muitos fazem política apenas em períodos eleitorais, o deputado federal Fábio Macedo demonstra que…

5 dias ago

ESCÂNDALO EM RIBAMAR: Vereador da Comissão de Meio Ambiente é multado em R$ 740 mil por crimes ambientais

O vereador Ednilson do Kantão está no centro de um furacão administrativo e ético em…

5 dias ago

ESCÂNDALO EM RIBAMAR: Natércio 30 é acusado de “leiloar” vereadores para 4 candidatos diferentes

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – O cenário político da terceira maior cidade do Maranhão entrou…

2 semanas ago

ESCÂNDALO EM SÃO DOMINGOS: Com R$ 55 milhões no bolso, Instituto Viver deixa Hospital Carlos Macieira às traças

SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO – O que se vê hoje no Hospital Municipal Carlos Macieira não…

2 semanas ago