Acusações apontam suposto uso da máquina pública e de verbas do FUNDEB para promover candidatura da esposa de Paulo Curió.
A disputa política em Turilândia, a 166 km de São Luís, ganha novos contornos com acusações que circulam contra o prefeito Paulo Curió e sua família. O centro da polêmica envolve o pai do prefeito, Domingos Sávio Fonseca Silva, e a tentativa de eleger a esposa de Paulo, Eva Curió para a prefeitura da cidade.
As denúncias apontam que Domingos Sávio, que já foi preso em uma operação que investigava desvio de recursos públicos, estaria atuando nos bastidores para manter a família no poder. A acusação mais grave é o suposto uso da máquina pública e, em especial, de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), para impulsionar a campanha de Eva Curió.
Professores e moradores, que preferem não se identificar por medo de represálias, relatam que a administração municipal estaria usando recursos que deveriam ser destinados à educação para conquistar apoio político, o que tem gerado um clima de descrença e revolta entre a população e os servidores.
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – O cenário político da terceira maior cidade do Maranhão entrou…
SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO – O que se vê hoje no Hospital Municipal Carlos Macieira não…
SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO – O que se vê hoje no Hospital Municipal Carlos Macieira…
Screenshot O Maranhão vive um dos momentos mais vibrantes de sua cultura popular com a…
A Prefeitura de São José de Ribamar segue avançando de forma contínua na recuperação…
O cenário político de Presidente Médici vive um novo momento com a aproximação entre…