Categories: Política

Articulação de Juscelino Marreca para Eleições Estaduais Gera Críticas em Santa Luzia

Screenshot

Possível pré-candidatura da primeira-dama é vista por opositores como um movimento arriscado e levanta debate sobre o uso da máquina pública; nome da ex-prefeita França do Macaquinho é usado como contraponto.

SANTA LUZIA – O cenário político no município de Santa Luzia começa a aquecer com vistas às próximas eleições para a Assembleia Legislativa. O atual prefeito, Juscelino Marreca, tem sido alvo de duras críticas por parte da oposição e de observadores locais devido à sua suposta articulação para lançar sua esposa como pré-candidata a deputada estadual.

Segundo relatos de grupos opositores, o prefeito estaria se movimentando para “emplacar” o nome da primeira-dama a qualquer custo. Críticos apontam que pesquisas de opinião estariam sendo encomendadas na região, incluindo o nome da esposa do prefeito com o explícito apoio de Marreca, numa tentativa de validar sua viabilidade eleitoral.

A principal crítica levantada é a suposta falta de capital político e de “história política” da primeira-dama. Para esses críticos, a tentativa de lançá-la demonstra uma falta de coerência do atual gestor, que estaria apostando em um nome sem força eleitoral própria.

Comparação com França do Macaquinho

A movimentação do prefeito inevitavelmente levanta comparações com a ex-prefeita França do Macaquinho. Liderança consolidada na região, França governou Santa Luzia por oito anos consecutivos e ainda é considerada por muitos uma “gigante” política.

Membros da oposição questionam se a esposa de Marreca, mesmo com o apoio da prefeitura, teria densidade eleitoral para competir com o legado da ex-prefeita. “França, mesmo sozinha, ainda demonstra uma força política que parece distante da nova aposta do prefeito”, comentou uma fonte ligada à política local que preferiu não se identificar.

Preocupação com Gastos Públicos

Além do debate sobre a viabilidade eleitoral, a articulação de Juscelino Marreca levanta sérias preocupações sobre a saúde financeira do município. Opositores alegam que o esforço para eleger a esposa pode representar um risco para os cofres públicos.

A acusação é que o prefeito estaria disposto a “afundar mais ainda o município com dívidas e gastos”, utilizando a máquina pública para beneficiar a pré-candidatura da primeira-dama. Cresce o temor de que recursos que deveriam ser destinados a serviços essenciais sejam direcionados para a campanha política, agravando a situação fiscal de Santa Luzia.

Até o momento, nem o prefeito Juscelino Marreca nem a primeira-dama se pronunciaram oficialmente sobre a pré-candidatura ou sobre as acusações de uso da máquina pública.

Maranhao Metropoles

Share
Published by
Maranhao Metropoles

Recent Posts

Parceria entre Fabio Macedo e Governo do Estado garante nova estrada na Zona Rural de São Luís

O cenário político maranhense testemunhou, neste último final de semana, mais um capítulo de resultados…

14 horas ago

FORÇA POLÍTICA: Junior Lourenço consolida aliança em Tuntum com maratona de obras e novos investimentos

Screenshot O município de Tuntum viveu um dia histórico com a presença do deputado federal…

5 dias ago

DIGNIDADE EM DOM PEDRO: Fábio Macedo viabiliza 5km de asfalto e reafirma compromisso com sua terra natal

Enquanto muitos fazem política apenas em períodos eleitorais, o deputado federal Fábio Macedo demonstra que…

5 dias ago

ESCÂNDALO EM RIBAMAR: Vereador da Comissão de Meio Ambiente é multado em R$ 740 mil por crimes ambientais

O vereador Ednilson do Kantão está no centro de um furacão administrativo e ético em…

5 dias ago

ESCÂNDALO EM RIBAMAR: Natércio 30 é acusado de “leiloar” vereadores para 4 candidatos diferentes

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – O cenário político da terceira maior cidade do Maranhão entrou…

2 semanas ago

ESCÂNDALO EM SÃO DOMINGOS: Com R$ 55 milhões no bolso, Instituto Viver deixa Hospital Carlos Macieira às traças

SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO – O que se vê hoje no Hospital Municipal Carlos Macieira não…

2 semanas ago