
Denúncia aponta descaso com a falta de água potável em município que recebe milhões em royalties da Vale e de termoelétrica.
Um vídeo que circula nas redes sociais está causando profunda indignação entre os moradores de Miranda. Nas imagens, um morador, visivelmente revoltado, exibe a água suja que, segundo ele, é a única disponível para sua família.
Em um ato de protesto, o morador aparece coando a água barrenta com um pano, que ele mesmo descreve como “sujo”, para tentar limpar o mínimo possível para banhar seus filhos.
Durante o vídeo, o cidadão faz um convite direto ao prefeito do município, Ivaldo, e ao Deputado Federal Junior Lourenco: que ambos usem aquela mesma água para dar banho em seus próprios filhos.
A denúncia classifica a situação como “revoltante” e aponta para um suposto “grande descaso”, questionando como a falta de água limpa pode ser uma realidade em um município que recebe recursos milionários, oriundos de royalties da mineradora Vale e da termoelétrica local.
Segundo o protesto, a situação caótica do abastecimento demonstraria que o prefeito, descrito na denúncia como “supostamente laranja”, e o deputado federal “não estão preocupados com a população”.
O autor da denúncia afirma ter procurado a secretaria de comunicação do município para obter mais informações, mas alega que não recebeu nenhuma resposta. “Isso mostra que preferem se calar e deixar que todo mundo fique ao acaso”, diz o texto.
O protesto se encerra com uma série de questionamentos e um apelo por dignidade:
“Um prefeito que não liga pra população, imagina o deputado. Será que vocês voltarão em um deputado federal que não se preocupa com a água que a população bebe? Será que o prefeito de Miranda está preocupado como o morador vai tomar um banho, se ele vai beber a água? Queremos uma resposta à altura. Queremos água, água limpa, água potável!”