
A cidade de Apicum Açu está no centro de um turbilhão de insatisfação popular, com a administração municipal sob forte crítica. Moradores e observadores políticos levantam questionamentos sobre quem realmente detém as rédeas do poder.
Há um crescente burburinho de que o prefeito é, na verdade, um “prefeito fantoche”, e que as decisões cruciais da cidade são tomadas pela sua esposa, Renata Monteiro, e sua família.
A situação ganhou ainda mais destaque com a recente promessa do prefeito de apoiar uma senadora que, segundo a percepção popular, “não ganha mais nem para síndica”.
Essa aliança, vista como descolada da realidade e dos anseios da população, tem alimentado o descontentamento e a sensação de que a cidade não está sendo governada em prol de seus cidadãos.
A influência de Renata Monteiro e sua família na gestão tem sido um ponto de discórdia recorrente, levando a uma percepção de falta de autonomia do prefeito e de uma administração distante das necessidades mais urgentes da população de Apicum Açu.