
SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO – Uma crise de abastecimento de água atinge São Domingos do Maranhão, deixando a população em uma situação desesperadora. Enquanto a falta de água se torna um problema diário, os moradores precisam comprar caminhões-pipa para suprir suas necessidades básicas, pagando por um serviço que a prefeitura e a CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão) deveriam garantir.
A situação é ainda mais revoltante porque o problema se tornou um jogo de empurra-empurra entre a prefeitura e a CAEMA. O prefeito Kleber Tratorzão afirma que a responsabilidade pelo abastecimento é da companhia, enquanto a população fica no meio do fogo cruzado. O resultado? Famílias inteiras sem acesso a um recurso vital, tendo que gastar dinheiro extra para garantir o mínimo de dignidade.
A falta de água se soma a uma série de outros problemas que a cidade enfrenta. Com a saúde e a educação em crise e denúncias de desvios milionários de recursos públicos, a população de São Domingos do Maranhão clama por uma nova gestão. Essa crise hídrica apenas expõe a necessidade urgente de transparência e responsabilidade na administração pública.
A ausência de um serviço essencial como o abastecimento de água não é apenas uma falha técnica, mas um grave descaso com a população, que já enfrenta um cenário de grandes desafios e agora precisa lidar com a falta de algo tão básico.